20 de setembro de 2016

Edgard Octavio Peixoto, o visual merchandising mais cobiçado do país

No último final de semana o top visual merchandising Edgar Octavio Peixoto esteve em Curitiba para redecorar a loja e preparar todo o cenário, com o tema Trancoso, para nosso lançamento de verão. Ele contou um pouco de sua parceria de sete anos com a Namix e falou da importância de se ter um profissional do marketing visual trabalhando para uma loja multimarcas.

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Edgard explicou que a “decoração” da loja, ou a arrumação (para alguns), é um jeito de humanizar o ambiente e dar vida para um espaço se tornar ainda mais atraente. Ele destaca que, assim como o arquiteto mexe nas estruturas e ambientes internos, o visual merchandising dá uma nova cara para a loja alterando a arrumação das peças e pensando no que, visualmente, fica melhor para chamar a atenção das clientes. “É uma questão funcional e uma questão estética ao mesmo tempo”, diz.

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No projeto Namix, o que chamou a atenção dele foi a modernidade do espaço, a ótima escolha das peças e o perfil da loja. “A Michelle tem muito cuidado na hora de comprar e apresentar o produto e isso é muito importante”, afirma. Edgard comenta ainda que para uma loja ter destaque e ser reconhecida, ela precisa de personalidade, de vida, de bom atendimento, e isso não falta para a Namix, conclui.

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Especialista em visual merchandising, ele é o responsável pela programação visual das marcas Hermes, Havaianas, Artefacto, entre outras.